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Cases

Estratégia

Condução de projeto de downsizing, utilizando uma mescla de técnicas tradicionais com métodos ágeis como Scrum, Feature-Driven Development e Extreme Programming

Resultado

• Projeto entregue dentro do prazo esperado (10 meses)
• 6 bugs pós-implantação identificados em um período de 1 ano

Estratégia

Transição das equipes de desenvolvimento e gestão de modelo water fall para modelo ágil,

revisando desde o processo de propostas comerciais até o desenvolvimento dos produtos

Resultados:

• Transição efetuada em tempo recorde (2 meses)

• Projetos começarem a ser entregues dentro dos prazos acordados e padrões de qualidade esperados

• Desenvolvimento pessoal dos envolvidos obtendo certificações em métodos ágeis

• Reestruturação de papéis de acordo com os resultados obtidos pela nova metodologia

• Formação de centro de excelência responsável por manter a integridade da nova metodologia e promover ações de melhoria contínua

Estratégia

Implementação de metodologias ágeis em área de TI do setor público.

Resultados:

• Transição efetuada em 1ano

• Atendimento rápido e ordenado das demandas geradas pelas secretarias

• Equilíbrio entre as ustentação dos sistemas já existentes e os novos projetos

Estratégia

Implementação de Scrum em universo não TI, nas diretorias de avaliação e acadêmicas

Resultados:

• Transição efetuada em menos de 1 ano

• Treinamentos efetuados com os times de Valinhos e Londrina

• Evolução para a adoção de modelos escalados (Nexus) devido à dependência entre os projetos

• Adoção de reuniões de inception para planejamentos semestrais

Estratégia

Implementação de um PMO Ágil® Corporativo, a partir da re-estruturação do PMO anterior

Realizações:

• Transição efetuada em 2 meses

• Execução, acompanhamento, coaching e mentoring dos gestores por 2 meses

• Inspeções, adaptações e evoluções por 2 meses

Resultados:

• Aumento da visibilidade dos projetos e previsibilidade das entregas dos projetos em andamento na empresa de forma conectada e suave com os times

• Aumento da percepção de valor e benefícios entregues pelos stakeholders e empresa

• Aumento da compreensão dos trabalhos do PMO pelos times e empresa

• Maior antecipação de riscos organizacionais e de projetos